"Em nosso atual estágio de desenvolvimento, a inserção no mercado de trabalho depende cada vez mais da conclusão do Ensino Médio. Para quem desiste antes, resta o subemprego ou o emprego no mercado informal ou marginal"
Wanda Engel, superintendente executiva do Instituto Unibanco
O Ensino Médio é estratégico tanto para a formação e insercão das novas geracões no mercado de trabalho quanto para a diminuicão da pobreza e para o desenvolvimento sustentável do país.
O Ensino Médio é o passaporte mínimo tanto para inserção no mercado de trabalho quanto para a continuidade dos estudos.
O jovem que abandona o Ensino Médio deixa de ser cliente das políticas de educacão e tende a ser alvo das políticas de assistência e de segurança pública.
Ao constituir uma nova família, este jovem passa a ser um reprodutor do fenômeno da pobreza. Interromper este ciclo vicioso depende de políicas que garantam aos jovens oriundos de famílias pobres a oportunidade de concluir o Ensino Médio.
Acesso, permanência e conclusão do Ensino Médio: isso pode aumentar a inserção dos jovens e ser o elemento de quebra do ciclo intergeracional de pobreza.
Com relacão ao país, o Brasil perde competitividade global á medida que a sua populacão economicamente ativa não conclui essa fase. Hoje já enfrentamos, ao lado dos altos índices de desemprego juvenil, o chamado apagão de mão de obra, com sérias consequências para a sustentabilidade de nosso desenvolvimento econômico.
Para contribuir no enfrentamento dos problemas que afetam o Ensino Médio, o Instituto Unibanco desenvolve tecnologias e metodologias que possam aumentar a efetividade de escolas públicas que ofereçam este nível de ensino.
Wanda Engel, superintendente executiva do Instituto Unibanco
O Ensino Médio é estratégico tanto para a formação e insercão das novas geracões no mercado de trabalho quanto para a diminuicão da pobreza e para o desenvolvimento sustentável do país.
O Ensino Médio é o passaporte mínimo tanto para inserção no mercado de trabalho quanto para a continuidade dos estudos.
O jovem que abandona o Ensino Médio deixa de ser cliente das políticas de educacão e tende a ser alvo das políticas de assistência e de segurança pública.
Ao constituir uma nova família, este jovem passa a ser um reprodutor do fenômeno da pobreza. Interromper este ciclo vicioso depende de políicas que garantam aos jovens oriundos de famílias pobres a oportunidade de concluir o Ensino Médio.
Acesso, permanência e conclusão do Ensino Médio: isso pode aumentar a inserção dos jovens e ser o elemento de quebra do ciclo intergeracional de pobreza.
Com relacão ao país, o Brasil perde competitividade global á medida que a sua populacão economicamente ativa não conclui essa fase. Hoje já enfrentamos, ao lado dos altos índices de desemprego juvenil, o chamado apagão de mão de obra, com sérias consequências para a sustentabilidade de nosso desenvolvimento econômico.
Para contribuir no enfrentamento dos problemas que afetam o Ensino Médio, o Instituto Unibanco desenvolve tecnologias e metodologias que possam aumentar a efetividade de escolas públicas que ofereçam este nível de ensino.
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